segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Decepcionar-se faz parte!!!

De vez em quando, todos nós levamos um daqueles baita tombos na vida! Ainda que, num primeiro momento, sirva para nos fazer perder o rumo, tem de servir também para nos acordar e nos tirar do lugar cômodo em que nos colocamos.

A vontade é de gritar para o mundo o quanto estamos sofrendo e dizer quem foi que nos causou este mal. É exatamente neste momento, em que estamos humilhados, que temos a chance de perceber para que amamos.
Apostamos no amor para nos lamentar diante de seus desafios ou para aprender a lidar com ele?
Diante da dor a única saída é reagir! Cada pessoa tem o seu tempo para digerir os sentimentos e dores numa situação. Respeite o seu.

Se decepcionar é claro que dói. E claro também que levantar não significa que a dor já passou. Mas significa, com toda certeza, que você está disposto a superá-la!
O sofrimento faz parte de nossa vida em todos os sentidos e é absolutamente aceitável e compreensível, pois é através da dor que podemos evoluir e criar passo-a-passo um mundo melhor em nossos relacionamentos. Diante de uma decepção, será sempre inevitável que nos sintamos tristes e magoados.
Todo mundo sofre, a diferença está no que você pensa e faz enquanto sofre. A pessoa amadurecida sofre aprendendo e a pessoa imatura sofre se perdendo.
A gente aprende quando observa e se coloca como responsável pelo que aconteceu e responsável também pelo que vai fazer com o acontecimento.

A gente cresce enquanto vive e erra enquanto aprende!

O fim chegou e não foi sua opção! Entenda que você não pode ficar sofrendo e se definhando por uma escolha de outra pessoa. Viva a sua vida! Faça as suas escolhas. Seja você, sem que isso signifique uma vingança, porque toda vingança é, no final das contas, uma agressão praticada contra si mesmo.
Dói sim, porque você é gente! Mas permita-se levantar depois do tombo, permita-se ser feliz novamente, apesar de todas as lágrimas e de toda a dor.
Diga neste momento a você mesma, que você se permite ser feliz e que você merece a felicidade!

Por: Jesika Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário