quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Aceitar-se com se É

Todo ser humano tem tendência a dirigir a atenção para perigos imediatos, assim como para experiências seguras ou agradáveis, ao invés de aceitar todos os estímulos que o rodeia. Em grande parte, toda pessoa valoriza primeiro o lado negativo da situação e assim dificulta olhar para o lado positivo e levá-lo em consideração.
Não se deve jamais negar nenhum sentimento ou vontade, pois a negação de um fato faz a mente distorcer a percepção e como conseqüência não nos deixa experienciar o mesmo de forma benéfica.
A busca incansável para atingir características “perfeitas” pode e quase sempre é motivo de frustração. Quando pensamos em perfeição, partimos do principio daquilo que se deseja obter e que cause satisfação e realização. O caso é que toda visão a respeito do que é ser perfeito, não parte somente do desejo individual, toda visão é influenciada pelo meio externo e por outras pessoas Todo ser humano leva em consideração o que o outro pensa a seu respeito.
Observando este fato podemos perfeitamente compreender que a perfeição é inatingível, já que cada pessoa vê perfeição de um anglo diferente. À medida que aceitar o que realmente é, e não valorizar demasiadamente o que gostaria de ser, ficará ainda mais perto dessa realização e estará se possibilitando a ser até melhor do que imaginas.

Várias dificuldades desenvolvem-se na medida em que se tenta satisfazer as expectativas do outro, ao invés de determinar as próprias. As opções que aparecem durante a vida devem ser aceitas de acordo com o desejo individual. Tomar consciência de suas emoções e levar sempre o seu ponto de vista em consideração no momento de decidir se algo é bom ou ruim o fará ter tomadas de decisões positivas e satisfatórias.

A pessoa que consegue ver de modo claro seu próprio comportamento e dar valores reais a ele, elimina o obstáculo que o impede do crescimento pessoal.Cada um usa a experiência adquirida e situações vivenciadas para definir-se e qualquer pessoa é perfeitamente capaz de construir e modificar opiniões a respeito de si.
Sua vida, sua história, seus pensamentos, emoções e vontades fazem parte de um mundo privado e pessoal. Valorize-se.
Por: Jesika Oliveira
Imagem: claudio.rogerio.zip.net/images/mascara.jpg

Nenhum comentário:

Postar um comentário