domingo, 13 de setembro de 2009

Melhor Decisão.

Qual é a Melhor Decisão
Em todos os momentos da vida estamos expostos a tomar decisões.
Em alguns casos consideramos que a nossa decisão é fácil de ser tomada e agimos segundo este pensamento.
Agora; o que fazer quando a situação exige uma responsabilidade maior ao nosso ver?.
Neste caso é necessário usar o senso crítico, a análise, a observação, a crítica à situação e o senso de saber o que nos fará melhor. Digo isso porque nos vários e-mails que tenho recebido falando a respeito do assunto todos estão esperando um senso comum, ou seja, esperando por uma solução que todos dariam à aquela situação.
A realidade é bem diferente disso, o que você considera melhor, eu posso considerar pior. Perceba o que pesa mais, o que alguém pensa sobre sua decisão ou o que você pensa..

Saiba que o ato de perder é doloroso, e cada vez que dizemos sim para algo ou alguma coisa estamos automaticamente dizendo não para outras.
Quando estamos sempre felizes e de repente perdemos essa felicidade por um motivo ou outro é claro que vamos sofrer, mais o curioso é que o sentimento de perda vai além. Se passamos grande parte de nossa vida sofrendo, com dores, desânimo, etc, e estamos conseguindo a felicidade, vamos sofrer também isso porque o nosso Inconsciente assimila que se estamos dando lugar a felicidade e "perdendo a Tristeza", devemos sofrer, afinal perda é perda, e estamos perdendo algo, ruim, mas estamos perdendo.

Controlar e dirigir os próprios pensamentos de maneira positiva é um dos elementos mais eficientes para se sentir melhor ao tomar uma decisão, não importa o que o outro pensa a respeito do que decidiu, afinal quem vai conviver com sua decisão é você e não o outro.
Quando você coloca uma outra pessoa como responsável pela tomada de decisões nos acontecimentos de sua vida, você está se tornando a vitima da situação e dificulta assim que qualquer coisa modifique positivamente e da forma que gostaria.
Torne-se o único responsável pela sua vida, pelas suas alegrias e tristezas, assim a qualquer momento terá a possibilidade de mudar aquilo que não está bom.
Tenha um bom relacionamento com você mesmo e acredite na tua capacidade de conseguir boas realizações.
O novo é sempre espantoso, mas com perseverança pode se tornar o melhor amigo da situação e resolver tudo de forma agradável e prazerosa. A melhor decisão é aquela que você toma com a consciência de ser o melhor para você no momento.
Por: Jesika Oliveira
Esclarecimentos e Psicoterapia: jesikapsicanalise@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário