segunda-feira, 29 de junho de 2009

Conflitos Emocionais

Todo ser humano tem problemas com seus conflitos emocionais. A dificuldade de lidar com emoções e sentimentos acabam por gerar dúvidas:
Será que este é o caminho certo? Para onde estou indo? O que fazer agora?. Essas e outras; são dúvidas comuns que permeiam nosso pensamento e na maioria das vezes sem resposta consciente.
Uma coisa é certa quando a mente sofre o corpo sofre também. Vejamos um exemplo:
Perceba como está o seu corpo nesse momento, sinta as sensações. Agora imagine alguma situação que lhe causou tristeza, ou mesmo raiva. Percebe que as sensações do corpo modificam? A tensão nos músculos é certa, logo em seguida se sente angustiado, etc.
Agora pare um pouco respire e lembre-se de uma ocasião que esteve muito feliz, sinta as sensações, o bem estar notoriamente invade o seu corpo acompanhado de um super relaxamento dos músculos e euforia.
Pois bem, essa é uma das demonstrações mais nítidas de que o nosso cérebro trata de enviar pro nosso corpo mensagens sobre aquilo que estamos vivendo (mesmo que não seja real), se você pensou o cérebro transmite. Se perguntas começam a surgir e você não obtém resposta, provavelmente começará a dizer NÃO CONSIGO me decidir, NÃO POSSO, porque não tenho certeza,etc. Esses pensamentos logo bloqueiam você de realmente obter respostas para suas perguntas.
Por esse motivo o acompanhamento de um profissional é necessário para que as dúvidas não se intensifiquem nos momentos de conflitos emocionais nem gerem ainda mais conflitos.

Por: Jesika Oliveira - jesikapsicanalise@gmail.com

Um comentário:

  1. Uau! De onde vem essa inteligência toda?!
    Parabéns Jésika.

    Me declaro sua FÃ.
    Você é sensacional!

    Tenho muita admiração por você e seu trabalho.
    =)

    ResponderExcluir