quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

7 passos para projetar seus objetivos em seu planejamento

Se você também tem dúvidas de como colocar em prática tudo o que se planejou, confira essas técnicas de coaching para te dar ânimo para realizar seus planos
O processo de coaching contribui para que você possa realizar seus sonhos, além de tornar possível o desenvolvimento de habilidades e competências dos indivíduos que se comprometem com o processo. Visto isso, selecionamos algumas técnicas de coaching propícias para essa época do ano.
 
 
Sabendo que muitas pessoas aproveitam o começo de um novo ano para ter novas atitudes. Vamos começar ajudando você a visualizar seu planejamento de uma forma diferente, conseguindo realizar muito mais a partir de sete passos para projetar seus objetivos:
 
1º passo: definindo o objetivo central.
Seja muito sincero consigo mesmo e formule qual é o objetivo que você deseja alcançar, pense no prazo que deseja realizá-lo, lembrando-se de que precisa ser um prazo realizável dentro de suas condições fisiológicas.
2º passo: visualize o último passo da realização do seu objetivo
Esse passo é importante para que você identifique qual será a evidência de que você alcançou o objetivo definido no passo anterior. Respire e veja você realizando seu objetivo.
3º passo: adapte a visualização exatamente do jeito que você quer que aconteça
Esse passo vai ajudar a esclarecer o seu objetivo para você mesmo. Pense no momento de ter realizado seu objetivo, idealize exatamente quais são as cores, o brilho, o cheiro, os efeitos sonoros, toda a sensação que teria ao realizar seu objetivo, como se estivesse assistindo a esse episódio.
4º passo: participe ativamente de sua visualização
No passo anterior você observou tudo como se estivesse em uma sala de cinema, agora imagine que está vivenciando tudo isso, sinta o sentimento positivo de realização.
5º passo: transfira a visualização para o futuro
Agora você não é mais o expectador da história, você a protagoniza e isso está acontecendo na data do seu planejamento inicial, ou seja, no futuro. Portanto aloque esse acontecimento na data que planeja realizar seu objetivo.
6º passo: volte de sua visualização e venha para os dias atuais
Esse passo é crucial para que a projeção seja mais assertiva possível. Depois de ter visualizado o objetivo, a sensação, a data que aconteceu e todos os passos anteriores, pense quais seriam as ações que levariam você alcançar seu objetivo. Não economize detalhes.
7º passo: volte ao presente
Retorne ao dia de hoje, com a certeza de que é totalmente possível realizar seu objetivo, pois já sabe exatamente quais passos você precisa dar para alcançá-lo.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário