terça-feira, 2 de agosto de 2011

Tão Benéfica é Lucrativa é a Mudança de Atitude....


Sabemos que a mudança é um processo complexo e que tende a gerar, até na mais segura das pessoas, sempre um pouco de insegurança, mas, mais do que nunca, é preciso mudar.

O ser humano tem ampliado muito o conhecimento e modo de aplicação do mesmo, mas, cada vez mais o conhecimento e adaptação está sendo exigida no dia-a-dia como um hábito.
Esta nova feição que começou a se desenhar nos meios de comunicação, onde novas necessidades de conhecimento e de atualização se fazem necessárias, busca no ser humano a integração e o avanço em todos os sentidos.

Descobrimos, finalmente, que vivemos de resultados e que não é tão difícil mensurá-los. É bom não esquecer o quanto é gratificante se deparar com realizações e que essas realizações dependem da nossa mudança e adaptação ao meio que vivemos.

Despidos do preconceito de julgar idéias e sugestões que fogem do habitual, o sucesso chega mais fácil a nossa vida.

Informações do mundo desenvolvido invadem residências, desde às do mais simples operário, às do executivo de nível mais elevado mostrando sempre uma nova realidade e oferecendo a oportunidade de partir para o novo já com uma valiosa experiência teórica e portanto dando mais possibilidade para uma vida com qualidade.

Afinal, para novos tempos, novos resultados e posturas muito mais qualitativos.

A simplicidade das decisões tomadas na vida tende a se traduzir em efetividade, e a ousadia em criatividade e inovação.

O receio quase natural de encararmos a mudança como parte do processo evolutivo, nos faz, não raro, adotar um caminho mais voltado as emoções e pensamentos negativos.
Nosso interior é rico e tem muito a contribuir com o positivo que a vida pode oferecer.
O grande diferencial para uma mudança benéfica e significativa é a ousadia, não ter medo de novas informações, idéias e atitudes.
No momento certo, sem pressa, apenas com persistência, chega-se à solução tão esperada.

É bom reafirmar que ninguém e nenhuma informação muda ninguém, mas sensibilizados com informação temos uma grande probabilidade de assumir a mudança. Pois cada pessoa, e somente cada pessoa pode ou não optar pela mudança.

Estude, busque a leitura, busque meios de informação confiáveis para adquirir uma nova visão de vida e como conseqüência a mudança de atitudes.
Questione os valores já adquiridos, perceba até que ponto esses valores lhe ajudam.Todos sabemos o quanto é importante o comprometimento para o sucesso das decisões. Se comprometa com mudanças e boa sorte.

Por: Jesika Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário