quarta-feira, 28 de abril de 2010

Felicidade, conquista diária!



Conquistar a felicidade é um trabalho exercido diariamente.
Conviver bem com desejos, planos e metas estabelecidos em nossa caminhada é um grande passo para a realização. O maior desafio encontrado no caminho para a felicidade é saber aceitar os acontecimentos que não são desejados e construir com os mesmos formas para a realização .
Nada melhor do que ter um objetivo realizado, mas é importante saber e entender que mesmo que a realização não tenha acontecido da forma prevista, ela ainda pode tomar forma na vida em algum momento. O segredo é nunca desistir de buscar o que considera melhor.
Algumas pessoas só começam a agir quando tem certeza, segurança e confiança de que o objetivo será concretizado e, assim, acaba adiando a felicidade tão sonhada. A teoria de que só seremos felizes quando isso ou aquilo outro acontecer é uma ilusão, a verdade é que a felicidade é uma conquista interna, pela forma como encaramos determinada situação e não uma conquista externa, um bem material.
Grande parte das pessoas que se dizem totalmente felizes relatam que o motivo disso é a falta de obstáculos, que não acontece nada de ruim na vida deles. Quer saber? estão mentindo!
Todo ser humano vive altos e baixos, tem frustrações, preocupação e muitos buscam felicidade de acordo com o que é imposto pelos outros para ser feliz.
Fato é que a felicidade é um estado individual de cada pessoa. Cada um sabe o que lhe deixa feliz e cada um tem sua concepção do que é felicidade ( e ninguém está errado), devemos apenas nos lembrar que somos seres únicos e portanto capazes de dar diversas definições para o mesmo sentimento.
Já reparou quantas explicações existem para o que é o Amor?....Os motivos e explicações são variadas, portanto, busque sua felicidade naquilo que lhe proporciona prazer e não naquilo que dá prazer aos outros.
A sensação de bem-estar e compreensão do mundo exterior pode ser definida como Felicidade.
Ninguém tem felicidade plena. A felicidade não é conquistar muitas coisas, mas sim valorizar o que já foi conquistado.
Respeite o seu tempo, o seu pensamento e o seu limite para realizar coisas.
"Nosso cérebro é o melhor brinquedo já criado: nele se encontram todos os segredos, inclusive o da felicidade." (Charles Chaplin)
Viva o bom-humor.

Por: Jesika Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário