segunda-feira, 24 de agosto de 2009

Conflitos Emocionais e Terapia
Vencer a própria resistência e cuidar do EU é essencial para a felicidade intima e principalmente para a vida social.
Em uma terapia é preciso que o paciente assuma a responsabilidade de querer mudar seus comportamentos e atitudes.
Todo indivíduo, toda pessoa sabe o que é certo de se fazer, só precisa entender como fazer.
Através da Psicoterapia e da abordagem de conteúdos inconscientes é possível encontrar os registros responsáveis por sintomas que causam o conflito emocional existente.
A resignificação dos conteúdos é conseqüência da assimilação que o paciente faz sobre as situações vividas. Cada conflito tem uma causa correspondente e quando entendida pelo paciente, torna possível a reestruturação das emoções para uma vida emocional sadia.
Cada pessoa é única e individual e deve ser tratada em particular, com seus desejos e conteúdos.
Vale a pena entender o que acontece dentro do nosso interno, do nosso inconsciente assim os conteúdos que vêem perturbando as emoções e causando o conflito interno (vontade dupla e contraditória) deixam de acontecer.
São vários os conflitos emocionais existentes e quando a pessoa não consegue assimila-los começa a se punir e se agredir com a programação de doenças psicossomáticas é preciso, então, trazer a nível consciente os registros inconscientes negativos geradores e desencadeadores dos conflitos e assim substituí-los por registros positivos que serão encontrados no mesmo inconsciente para que a pessoa se reprograme positivamente e promova assim o equilíbrio emocional e bem-estar consigo e com as situações que acontecem.
Assim o papel do Terapeuta é identificar a frase-registro existente e a posição do paciente à respeito da frase formulada e tida como verdadeira no inconsciente, que causam conflitos perturbadores e que devido a hábitos adquiridos acompanham o paciente.

Sou Jésika, Psicanalista e Terapeuta Emocional, realizo atendimentos Online, entre em contato pelo e-mail: jesikapsicanalise@gmail.com e agende uma entrevista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário