sexta-feira, 26 de junho de 2009

A dificil tarefa de compreender as próprias emoções..


A dificil tarefa de compreender as próprias emoções..


O ser humano hoje vive numa insatisfação total. Hoje em dia as aparências são supervalorizadas, é preciso aprendermos uma compreensao profunda de nós mesmos, o objetivo é transformarmos os conflitos em equilíbrio emocional, afinal cada um de nós possui um modelo do mundo.
O tom de voz, os gestos, as frases que usamos, a expressão facial, o contato visual etc... são comunicações que determinam como somos percebidos pelas pessoas a quem nos dirigimos. Essa percepção é processada principalmente pela mente inconsciente.
Para encontrar o equilíbrio a visão que você tem de si mesmo é importantíssima, é essa visão que determina sua atitudes.
Vivemos num mundo da correria cotidiana, onde temos respostas e ações automáticas sem ao menos obtermos essa percepção, ou, quando obtemos simplesmente já passou a situação e não há mais como voltar ao inicio.
Pensamos vendo imagens internas, ouvindo sons ou falando internamente e tendo sensações.
É importante ficarmos atentos porque, de alguma maneira, “nós somos a mensagem!”
As emoções são como programas de atuação imediata que se foram criando ao longo da vida e formam parte do caráter de uma pessoa, naturalmente esses programas devem ser aperfeiçoados, em outras palavras e necessário que haja evolução.
Quando a pes­soa altera o seu comportamento modifica os resultados que está gerando no seu ambiente.
A partir do momento em que tomamos para a consciência a quase totalidade de nossa ações, vivemos momentos de clareza e experimentamos a harmonia e a paz.
Em casos de conflitos emocionais, procure um profissional que possa orientá-lo.
Por:Jesika Oliveira jesikapsicanalise@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário