domingo, 8 de janeiro de 2012

Porque Você não Muda?


Todos os acontecimentos em nossa vida tem um significado e uma motivação.

As emoções aqui tornam-se a representação das motivações e a esperança de entender o significado dos acontecimentos.
Todos os seus pensamentos, palavras e atitudes são os geradores das motivações, e compreender as motivações te levam a entender e compreender o significado do acontecimento.
Toda situação que acontece na nossa vida tem um “Q” de aprendizagem. Precisamos sempre aprender com os resultados de nossas atitudes.

Muitas vezes dizemos:
- Não mereço isso ou aquilo. Como é injusto tal coisa ter acontecido comigo.

Pois bem...
Aqui já podemos observar nossa dificuldade em entender que o que aconteceu, não se gerou sozinho e que somos 100% responsáveis por tudo o que acontece em nossa vida!
O que devemos perceber é a necessidade de nos mantermos conscientes das palavras que pronunciamos, dos pensamentos que mantemos e das atitudes que tomamos. Precisamos policiar em especial nosso pensamento que inicia todo este processo.

A vida é Marvilhosa e Abundante em coisa boas, mais quem disse que estamos atentos para usufruir destes bens maravilhosos?
Geralmente estamos muito ocupados pensando no mal da humanidade, remoendo a violência no nosso País, preocupados com o futuro incerto e arrependidos pelo passado mal vivido.
Perdemos tempo demais com pensamentos banais e improdutivos, enquanto, pensamentos poderiam serem gerados para nos tornar habilidosos na arte da conquista.

Decida hoje iniciar um novo ciclo onde sua preocupação esteja focada em manter pensamento próspero, em que sua mente possa remoer sempre a esperança de dias melhores e especialmente que você viva tão consciente do teu momento presente que não tenha razões para se arrepender do passado nem necessite preocupar-se com o futuro.

Coloque na sua convicção de Viver melhor e isso seguramente acontecerá!

Jesika Oliveira
Psicanalista, Terapeuta Emocional e Palestrante

Nenhum comentário:

Postar um comentário