terça-feira, 24 de agosto de 2010

Resolvendo e Compreendendo a Irritação

A irritação pode uma resposta saudável e até natural às dificuldades, na maioria das vezes a irritação que sofremos no nosso dia-a-dia é causada por problemas dos quais não podemos fugir e são verdadeiros.
Nem sempre é possível resolver o problema de imediato, nesse caso lidar bem com a situação ajuda muito a manter a calma e tranqüilidade até que se encontre uma solução, lembrando que nem sempre a resolução vem no momento em que a esperamos.

Faça o que puder para modificar a situação, ai terá feito a sua parte e não sentirá a pressão e culpa da falta de resolução momentânea. Se aprendemos a lidar com aquilo que nos acontece e acomete a irritabilidade teremos ultrapassado grande parte das etapas necessárias para o bem-estar.

Em toda situação há sempre o envolvimento de uma segunda pessoa, aí vem a necessidade de respirar fundo e procurar ouvir e entender o que a outra pessoa tem a dizer. A irritação muitas vezes nos faz ter uma visão distorcida do ocorrido e acaba causando mau-humor e situações desnecessárias até mesmo com outras pessoas. Dificilmente a intenção da pessoa é ruim, apenas o resultado do que ela fez é que não saiu como esperado. Procure compreender, somos seres humanos e, portanto, falhos.
Mantenha o equilíbrio conversando consigo.
Diga a você que facilmente conseguirá superar o acontecido. Mostre a si, que podes encontrar um caminho leve e tranqüilo através das palavras para modificar o acorrido. Paciência é uma das virtudes encontradas na Sabedoria. Utilize-a.

Por: Jesika Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário