segunda-feira, 31 de maio de 2010

Traição!

A traição é, com certeza, uma das maiores dores no ser humano, pois, vários sentimentos se unem para causar dor.
É uma mistura de tristeza, insegurança, inutilidade, desesperança, falta de confiança... e o pior... o sentimento de culpa e a pergunta que não se cala, o que eu fiz?.
A traição é devastadora. Destrói o relacionamento e também a auto-estima do traído.
Lidar com a situação de ter sido traído não é fácil. Não é fácil superar uma dor tão intensa e ainda ter que resolver o que vai ser dali em diante.

Toda e qualquer forma de dor nos deixa desnorteados, sem rumo e sem perspectivas de futuro, por isso, antes de tomar qualquer decisão é necessário buscar entender o porque do traição e quais são as chances de conseguir perdoar algo tão doloroso e só depois de uma boa análise tomar uma atitude cabível.

Homens e mulheres sentem a mesma dor ao serem traídos. O que muda é a forma como lidam com a situação.
Uma Pesquisa feita nos EUA e no Brasil aponta que 70% dos casais vivenciaram ao menos um caso extraconjugal e 90% não se separaram. E 35% dos traídos terminam a relação, ou seja: mais da metade procura manter o casamento mesmo assim.
A traição sempre rompe a confiança no outro e enfraquece alguns vínculos como o carinho e respeito. Um relacionamento que sobrevive a uma traição muda de formato porque a relação não é mais a mesma e nem os parceiros são os mesmos.
Para superar a situação de ser traído ou traída é necessário se perdoar e perdoar o outro pelo acontecido, mesmo, que o relacionamento não tenha continuidade. Quando perdoamos e somos perdoados nossas vidas sempre se transformam.
Para perdoar é necessário ver o lado bom do relacionamento e os sentimentos que tiveram e foram bons na relação, afinal, não é uma traição que vai apagar os momentos bons que tiveram juntos, ok!
Em todo caso procure ajuda profissional e melhore as chances de superar tudo numa boa.
Por: Jesika Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário