segunda-feira, 12 de outubro de 2009

Realize seus Desejos

Outro dia chegou em meu consultório uma moça, que me relatou sua imensa insatisfação por não conseguir realizar seus desejos.
Me contou, que lia muitos livros de auto-ajuda, buscava ter pensamentos sempre muito positivos, buscava também ter boas ações e que portanto não entendia o fato de ainda estar do mesmo jeito.

E quantas pessoas hoje não estão se perguntando a mesma coisa?
O caso é que temos pesamentos positivos, somos otimistas e de repente 1 semana inteira passa e nada de se concretizar o nosso desejo. Aí logo vem o pensamento: "Eu sabia que isso não ia dar certo". Neste "exato" momento você bloqueia as possibilidades que já tinha conquistado, bloqueia a ponto de ter de começar denovo.
Muitas vezes nem dá para entender o porque desse vai-e-vem, dia pensamento positivo, dia descrença nele.
Muitos dos fatores que levam uma pessoa a não conseguir realizar seus desejos, é o fato de no Inconsciente ter idéias e conceitos que bloqueiam essa realização.
Para conseguir tirar estes e outros bloqueios, um Psicoterapeuta é fundamental, pois irá buscar no teu inconsciente o fator determinante do bloqueio e resolvê-lo junto a ti.
Mas, devo lembrar aqui, que terapia não é milagre e como tudo que existe, é também um processo que dependerá do empenho de cada um.
Você é individual e o que serve para muitos, pode não servir para você.
Evite a frustração e o pensamento de imediatismo. Para chegar onde chegou ouve um processo, e para sair disso será necessário um processo também.
Atualize seus conhecimentos. Já parou para pensar a quantidade de pensamentos antigos que ainda guarda? Eles podem estar afetando a possibilidade do seu crescimento.
Busque ajuda Profissional.
_____________________________________
Para Esclarecimentos sobre Terapia e Atendimentos:
Jesika Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário