domingo, 9 de agosto de 2009

__________Relacionamento_____________

Quando um ser humano se relaciona com outro, seja este outro da família, um amigo(a), um companheiro(a), um colega de trabalho, existe sempre o fato de esperar do outro talvez muito mais do que ele ou ela possa oferecer. Nós seres humanos temos o hábito de esperar que o outro tenha sentimentos de acordo com aquilo que sentimos ou atitudes que teríamos. E esse processo na maioria das vezes não ocorre, afinal somos seres únicos cada um com seu jeito de ser, de pensar e de agir, o que nos diferencia uns dos outros.
Tenha tranqüilidade e paciência, nem todos conseguem doar o amor na mesma intensidade que pode receber.
As pessoas são diferentes e reagem diferente.
Os conflitos e dificuldades nos relacionamentos normalmente acontecem porque a gente muitas vezes não sabe controlar emoções e não sabemos nos ajustar um ao outro. Isso se deve ao fato de não conhecermos suficiente e principalmente a nós mesmos, o que acaba dificultando nosso entendimento sobre como estamos nos comportando e fazendo com que coloquemos a culpa de os relacionamentos não funcionar nos outros.
Na realidade tudo o que ocorre tem porcentagem de reações e atitudes nossas e na maioria das vezes somos nós que provocamos os acontecimentos sem nem nos darmos conta disso.
Reflita sobre você e suas atitudes, será que não tens rotulado demasiado as pessoas? Será que não está colocando no outro a responsabilidade integral do relacionamento?.
Rever os conceitos, repensar as experiências e conhecer-se melhor é o caminho mais viável para ter relacionamentos duradouros e satisfatórios tanto para você como para a pessoa envolvida.
Por: Jesika Oliveira
Atendimento e orientações OnLine: jesikapsicanalise@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário